Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












O seguro de vida cobre o coronavírus?

Home Blog O seguro de vida cobre o coronavírus?
Compartilhe:

Como o número assustador de mortes causadas pela COVID-19, é bastante comum aparecer a seguinte dúvida: seguro de vida cobre o coronavírus? É isso que você vai ficar sabendo através desse post que elaboramos, além das vantagens de se contratar esse serviço.

Principais coberturas do seguro de vida

Antes de ficar sabendo se seguro de vida cobre o coronavírus, fique por dentro de outras importantes coberturas que este produto oferece e proteja sua família: 

Morte natural ou por acidente

Um seguro de vida dá direito a uma indenização cujo valor é estipulado previamente na apólice, para os beneficiários do segurado que falecer por causas naturais ou por acidente. Saber que quem você mais ama na vida terá condições de seguir adiante na sua ausência, é reconfortante.   

Invalidez permanente ou temporária

Mesmo que sua dúvida seja a respeito se um seguro de vida cobre o coronavírus, é fundamental saber que, em casos de invalidez permanente ou temporária do segurado, ele e seus beneficiários também recebem uma indenização. 

Perda de renda

Ficou desempregado ou perdeu boa parte da sua renda por causa da pandemia? Não se preocupe, pois um bom seguro de vida lhe dá direito a uma indenização, em casos de desemprego involuntário ou perda da renda familiar. 

Despesas médico-hospitalares

Seguro de vida cobre o coronavírus? Mesmo que essa seja a pergunta que não quer calar, também é importante saber que um seguro de vida cobre despesas médico-hospitalares em casos de internação. Tudo deve estar devidamente discriminado na sua apólice. 

Seguro de vida cobre o coronavírus?

Sim. Para que as mortes decorrentes do Coronavírus pudessem ser cobertas pelas seguradoras, foi preciso uma análise minuciosa das condições gerais deste produto. A grande questão é que as pandemias em geral não possuem coberturas pelo fato de serem consideradas riscos excluídos. 

Como é um momento novo e delicado em todo o mundo, em que as pessoas precisam de amparo umas das outras, um seguro de vida cobre o coronavírus, mesmo a  Organização Mundial de Saúde (OMS), definindo-o como sendo uma pandemia no dia 11 de março de 2020. 

Assistência funeral

Trata-se de uma cobertura adicional que pode ser incluída na apólice pelo segurado, caso queira. O objetivo é o custeio de todas as despesas referentes o funeral do segurado. Se a morte for por COVID-19, todo o processo de preparação do corpo para o enterro ou cremação, são feitas de acordo com as recomendações da Vigilância Sanitária. 

Contratações de seguro de vida aumentaram bastante

Agora que você está ciente de que um seguro de vida cobre o coronavírus, sabia que o número de contratações de seguro de vida aumentou cerca de 135% esse ano?  Isso prova o quanto as pessoas estão preocupadas em ter mais tranquilidade e proteção no dia a dia. 

Conclusão 

O fato é que contar com um bom seguro de vida é fundamental em momentos de tantas incertezas. Esperamos que sua dúvida se um seguro de vida cobre o coronavírus, estejam devidamente esclarecidas. Aguardamos o seu contato

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.