Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Contratação do seguro empresarial: questões cruciais que você deve esclarecer

Home Blog Contratação do seguro empresarial: questões cruciais que você deve esclarecer
Compartilhe:

É natural um empreendedor ter dúvidas na hora de contratar um plano de seguro empresarial. Principalmente aquelas que dizem respeito ao orçamento da empresa.

Em síntese, uma corretora eficiente, como a Moreira e Medeiros, ajuda a avaliar bem os riscos do negócio e a escolher a seguradora que faz a proposta mais adequada.

Porém, cabe ao empreendedor estar sempre bem informado para que a decisão correta seja feita, sem grandes transtornos. Com base nisso, o nosso artigo aponta questões cruciais que você deve esclarecer antes de contratar o seguro empresarial. Leia o texto com bastante atenção!

Dúvida 1: quais seguros são mais importantes para a minha empresa?

Existem aqueles seguros que são básicos e fundamentais em qualquer empresa, independentemente do tamanho e do segmento. Os que protegem o negócio contra incêndio e explosão são exemplos claros.

As empresas que possuem um estoque de equipamentos valiosos devem se proteger também contra roubo.

Em suma, outro seguro fundamental é o de responsabilidade civil. Ele é importante para empresas que, em uma eventualidade, podem causar algum dano a terceiros, durante a produção ou venda de produtos.

Dúvida 2: seguros específicos para o segmento de atuação são fundamentais?

Sim. Caso queira, um empreendedor pode contratar seguros com base em riscos específicos do mercado que a empresa está empregada.

Os exemplos: um bar ou restaurante pode tentar se proteger contra um arrastão e conseguir indenizar os clientes se algum imprevisto ocorrer.

Em relação aos pet shops, é possível se precaver contra a possibilidade de um animal se machucar durante o banho ou tosa.

Dúvida 3: como os seguros podem caber no orçamento da minha empresa?

Essa é uma dúvida bastante recorrente. Saiba que existem duas maneiras. A primeira é estipular o valor que o seu negócio irá gastar e direcionar os recursos para os principais problemas.

Depois disso, o ideal é tentar fazer uma economia criteriosa, através de uma análise bem precisa.

A segunda maneira é saber que não pode correr riscos, além de pagar somente o necessário pelo seguro e buscar economizar no exato momento da renovação.

Gostou do conteúdo apresentado no artigo? Em síntese, essas são as principais dúvidas em relação à contratação do seguro empresarial. É fundamental que você, empreendedor, fique atento a todos os detalhes, para que os erros sejam evitados na contratação do serviço.

Nós podemos te ajudar. Temos um trabalho de consultoria bastante minucioso!

Empresário, você pode contar conosco!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.