Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Siga as dicas e entenda melhor o seu seguro de vida

Home Blog Siga as dicas e entenda melhor o seu seguro de vida
Compartilhe:

Investir em um seguro de vida é uma das decisões mais acertadas que você pode ter, visando a saúde e o bem-estar da sua família. Dessa forma, o objetivo do artigo é apresentar dicas valiosas de como você pode entender melhor todos os detalhes do serviço.

Dica 1: em caso de dependentes, o seguro de vida é necessário

Em síntese, se você possui crianças ou outro tipo de dependente, saiba que o seguro de vida é fundamental.

Vale ressaltar que o objetivo central do serviço é garantir o pagamento de uma indenização, caso ocorra algum evento coberto pelo seguro.

Assim, nos casos previstos em contrato, o seguro de vida garante segurança financeira para a sua família.

Dica 2: calcule o quanto é preciso investir

Para entender o valor aproximado do seguro que deve ser contratado, comece multiplicando por 60% o seu rendimento anual, pelos anos que faltam até chegar a aposentadoria.

Logo, o valor resultante deverá ser suficiente para cobrir o seu salário, considerando um aumento ao longo dos anos.

É importante adicionar ao cálculo, o valor dos seus benefícios na empresa, como o seguro de saúde, por exemplo.

Depois disso, chegou a vez de subtrair os impostos. Dessa forma, você chegará ao valor que a sua família precisará. Isso, caso algo que o impeça de manter os seus rendimentos ocorra.

Dica 3: o seguro de vida é barato

Ao contrário do que muitos pensam, é possível fazer a adesão de um seguro de vida, por um preço baixo que surpreende.

Vale salientar que o seguro aumenta de valor de acordo com o avanço da idade. Assim, quanto mais cedo você adquirir o seu, mais barato e coberto você vai estar.

Dica 4: o seguro de vida é um investimento inteligente

Essa é outra dica de suma importância. Caso esteja à procura de um seguro com um valor de cobertura recomendada, você pode esperar pagar cerca de 1% do seu rendimento na tarifa anual em um seguro de vida.

Logo, gastar 1% do seu rendimento para proteger anos de rendimentos é um investimento ótimo.

Dica 5: leve em consideração a reputação e a situação financeira da empresa

Ao fazer a escolha da empresa de seguros, fique bastante atento quanto a situação financeira e a reputação que ela possui. São dois fatores essenciais que auxiliam diretamente na proteção do seu dinheiro.

Dessa forma, faça uma pesquisa minuciosa sobre a empresa antes de fechar qualquer contrato. É importante procurar associações de defesa do consumidor, além de serviços online de registro de reclamações.

Para fechar, também é recomendado uma consulta rápida junto à SUSEP. Trata-se do órgão que regula os seguros privados no Brasil.

Essas foram dicas valiosas para você entender melhor os detalhes de um seguro de vida. Segui-las pode te ajudar a fazer uma escolha eficiente na hora de contratar o serviço.

Entre em contato conosco e faça a sua cotação. A Moreira e Medeiros pode te ajudar a obter o melhor seguro de vida para você e para a sua família. Priorize a vida e o bem-estar de quem você ama!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros.