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Benefícios de possuir seguro de vida para empresas

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Quando um funcionário se sente satisfeito, bem e seguro dentro do seu ambiente de trabalho ele produz mais e melhor, para tal, ele precisa que esse espaço seja agradável e propício para a execução das suas tarefas.

O seguro de vida para empresas, devido a sua importância começou a ser adicionado no pacote de benefícios oferecidos pelas organizações, com isso, tanto funcionários como donos perceberam o impacto positivo que essa escolha exerce no dia a dia.

O que é o seguro de vida para empresas?

É um benefício que garante a proteção financeira para empregados, sócios, executivos e seus beneficiários, que podem ser estendidos a cônjuges e filhos. O seguro de vida para empresas é uma decisão do empregador, que pode contar com a ajuda de uma corretora de seguros, para dar estrutura ao funcionário ou seus familiares, seja por ficar impossibilitado de se manter ativo profissionalmente, seja pela falta permanente do provedor.

Vale ressaltar que para a empresa, quanto mais funcionários beneficiados houver, melhores serão as condições de valores e formas de pagamento para a contratação do seguro de vida empresarial.

Que garantias uma empresa pode contratar para seus empregados?

No seguro de vida para empresas estão contidas garantias de morte ou invalidez, tanto por acidente ou por doença. Algumas das opções mais comuns são:

  • Morte: que garante o óbito por qualquer causa;
  • Morte Acidental (MA): que garante o risco de morte causada por acidente;
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA): que garante a indenização conforme o grau da invalidez originada por um acidente;
  • Invalidez Funcional Permanente Total por Doença: que garante o pagamento de indenização em caso de invalidez funcional permanente total consequente de doença que cause a perda da existência independente do segurado;
  • Invalidez Laborativa Permanente Total por Doença (ILPD): que garante o pagamento de indenização em caso de invalidez laborativa permanente total consequente de doença.

Quem pode ser segurado no seguro de vida empresarial?

Em geral, o seguro de vida para empresas cobre, sócios, acionistas, diretores, empregados e suas respectivas famílias, porém, para serem incluídos de fato na apólice de seguro, os funcionários têm que ser aprovados por uma análise de risco, os critérios são:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Estar em plena atividade profissional; e
  • Na data de início do seguro, ter idade dentro da faixa de aceitação pela seguradora – em geral, mais de 14 (catorze) anos e menos de 65 (sessenta e cinco) anos de idade na data de início do seguro.

Como percebemos no texto existem vantagens de contratar um seguro de vida para empresas e garantir o bem-estar dos funcionários, lembrando que a Moreira & Medeiros está a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que tenham surgido. Ficamos felizes em poder ajudar!

Entre em contato conosco através do telefone (31) 3222-3025

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