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Detalhes do seguro patrimonial que você precisa saber

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Imprevistos podem ocorrer em qualquer negócio e precisam ser resolvidos de maneira rápida e eficiente, por isso, a contratação do seguro patrimonial é imprescindível para evitar prejuízos que podem dificultar e colocar o seu negócio em risco.

O objetivo deste artigo é te mostrar a finalidade e alguns detalhes do seguro patrimonial, como ele é contrato e para quem é destinado. Continue a leitura!

Qual a finalidade do seguro patrimonial?

O seguro patrimonial tem a finalidade de prevenir e minimizar perdas decorrentes de imprevistos, como acidentes e desastres naturais, e garantir a integridade física das pessoas e do patrimônio de determinada organização. Algumas das coberturas básicas do seguro patrimonial são:

– Incêndio: o segurado se resguarda caso aconteça um incêndio e cause prejuízos à organização;

– Desastres naturais: garante a proteção em casos como tempestades, chuvas de granizo, terremotos ou inundações, por exemplo.

– Roubo e furto de bens materiais e equipamentos, entre outras.

A quem se aplica e como contratar o seguro patrimonial?

Os seguros patrimoniais podem ser destinados a condomínios, residências e organizações que desejam minimizar os riscos de eventuais prejuízos. Para contratar este tipo de seguro, você precisa entender as necessidades da sua empresa e fazer uma análise dos riscos a que ela está sujeita, assim você poderá escolher as coberturas que deverão ser contempladas pelo seguro patrimonial.

Na apólice do seguro irá constar as coberturas básicas e você pode solicitar coberturas adicionais, assim o seguro se tornará mais abrangente e completo para atender às necessidades da sua empresa.

Como é calculado o valor do seguro patrimonial?

O cálculo do seguro é feito por meio da análise de risco, onde são avaliados aspectos como o tamanho e a atividade desenvolvida pela empresa, o histórico de sinistros, os riscos de acidentes, a localização, entre outros. Após a análise de risco e a escolha das coberturas necessárias para a empresa, é possível estabelecer o valor para as mensalidades.

3 dicas para economizar na contratação do seguro patrimonial

1- Faça pesquisas sobre o assunto, avalie os serviços e a estrutura disponíveis pelas seguradoras e esclareça todas as suas dúvidas sobre os termos e condições dos contratos oferecidos.

2- Disponha de sistemas e equipamentos eletrônicos de segurança para evitar acidentes, pois adotar medidas de prevenção de risco pode contribuir para economizar na contratação do seguro patrimonial.

3- Conte com a ajude de um corretor de confiança para te apresentar o seguro patrimonial mais adequado para as necessidades reais da sua empresa.

Quais os benefícios da contratação de um seguro patrimonial?

A contratação do seguro contribui com a saúde financeira da sua empresa, uma vez que minimiza os riscos e imprevistos que podem acontecer ao patrimônio e confere aos gestores segurança e tranquilidade para uma administração mais efetiva e estratégica da organização.

Agora que você sabe dos detalhes do seguro patrimonial, entre em contato conosco para conhecer nossos serviços e escolher o plano que mais se encaixa às suas necessidades.

Em breve iremos disponibilizar mais conteúdos em nosso blog, então continue acompanhando!

 

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