Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Saiba quais são as principais vantagens do seguro garantia judicial

Home Blog Saiba quais são as principais vantagens do seguro garantia judicial
Compartilhe:

O seguro garantia judicial é uma modalidade relativamente recente, que tem sido amplamente aceita na esfera judicial como garantia em um processo judicial e é uma alternativa à penhora de bens e ao depósito judicial. Tem se tornado um grande aliado das empresas, pois a sua utilização evita que o fluxo de caixa e o patrimônio da empresa seja comprometido em ações judiciais que porventura ocorram e que podem afetar o crescimento saudável da empresa.

Neste artigo vamos explicar quais são as características e as vantagens do seguro garantia judicial, quais as partes envolvidas e como contratá-lo. Continue a leitura!

O que é e quais são as partes envolvidas no seguro garantia judicial?

O seguro garantia judicial é uma garantia dada por uma empresa para cumprimento de decisão judicial em substituição do depósito tradicional ou da penhora de bens. Sua utilização é prevista tanto no Código de Processo Civil (CPC) quanto na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e tem crescido substancialmente, uma vez que contribui para a manutenção da saúde financeira da empresa.

Ele pode ser utilizado nas ações cíveis e trabalhistas em geral, nas execuções fiscais da União, Estados e/ou Municípios, em ações anulatórias, cautelares e mandados de segurança, entre outras.

É indicado para pessoas jurídicas e as partes envolvidas são:

– Tomador: empresa contratante do seguro e que será o responsável pelo cumprimento e pagamento das obrigações assumidas em processos cíveis, trabalhistas ou fiscais;

– Segurado: é o beneficiário da apólice e a parte credora da obrigação;

– Garantidor: é a empresa autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) para emissão de apólices e é responsável pelo cumprimento do contrato.

Quais as vantagens da contratação do seguro garantia judicial?

Economia para as empresas

O custo da apólice de seguro é bem menor se comparado a garantias como a fiança bancária ou penhora de bens, o que pode representar uma economia de até 95%.

Outro ponto importante é que ele evita que os bens da empresa sejam imobilizados pela justiça e protege a vida financeira da organização, uma vez que não afeta o seu patrimônio e nem há interferências nas suas linhas de crédito junto aos bancos.

Celeridade na contratação e emissão das apólices

A emissão da apólice do seguro garantia judicial ocorre em poucos dias e é menos burocrática, com isso sua empresa estará protegida e se beneficiará caso tenha que cumprir obrigações judiciais, sem comprometer seu capital de giro e fluxo de caixa.

Como contratar o seguro garantia judicial?

O primeiro passo é consultar uma corretora de seguros especializada que irá fazer a cotação e reunir os seus dados para a emissão da apólice do seguro garantia judicial.

É importante contar com uma corretora de seguros confiável e com experiência no mercado de seguros para fazer a contratação.

Aqui na Moreira e Medeiros temos profissionais capacitados e dispostos a te ajudar. Entre em contato conosco, conheça nossas soluções em seguros para a sua empresa e faça sua cotação.

Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do mercado de seguro.

 

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.