Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Seguro viagem x seguro saúde: qual opção é mais vantajosa?

Home Blog Seguro viagem x seguro saúde: qual opção é mais vantajosa?
Compartilhe:

O seguro viagem e o seguro saúde possuem elementos semelhantes, porém são distintos em alguns aspectos. Eles podem gerar dúvida em quem está prestes a fazer aquela tão sonhada viagem que está sendo planejada há algum tempo.

Saber distinguir os dois tipos de seguro é importante para que você saiba qual pode ser o mais vantajoso. Entenda detalhes em nosso artigo.

A diferença entre o seguro viagem e o seguro saúde

A princípio, algumas empresas utilizam a mesma nomenclatura para distinguir os tipos de produto que existem no mercado. Logo, o primeiro ponto importante a ser ressaltado diz respeito aos tipos de serviços inclusos na apólice comprada.

Em síntese, o seguro saúde presta serviços exclusivos na área de saúde, como, por exemplo, consulta médica, internação, análises clínicas, entre outros.

Por sua vez, o seguro viagem cuida da saúde do segurado. Logo, oferece serviços de assistência jurídica e reembolso em caso de extravio de bagagem. Também fornece o reembolso em caso de perda de embarque e indenização em caso de acidente.

O segundo ponto diz respeito a questão de como é realizado o pagamento dos serviços de saúde, caso sejam utilizados durante a viagem.

Em relação ao seguro viagem, no caso de contratação, cabe ao segurado arcar com os custos de saúde durante a viagem. Dessa forma, ele será reembolsado após voltar a seu país de origem.

Afinal, qual a melhor opção para você viajante?

Depois de saber a diferença entre os dois tipos de seguros é hora de apontar o mais adequado ao seu perfil de viajante.

É óbvio que uma apólice relacionada ao seguro viagem, que te ofereça serviços de reembolso em caso de extravio de bagagem é melhor que outra que cuide apenas da sua saúde. Como é o caso do seguro saúde.

Definitivamente, para quem quer viajar, a melhor opção é o seguro viagem.

Porém é importante ficar atento em relação ao preço e quanto você está disposto a desembolsar no momento.

Também leia com atenção todo o contrato para evitar dores de cabeça durante o período da sua viagem. Em suma, certifique-se que a apólice escolhida faça a cobertura de custos decorrentes de doenças pré-existentes. Também veja se a cobertura de repatriação em caso de doença grave ou morte e se é adequada a sua faixa etária.

Enfim, concluímos que para você que pensa em viajar, o seguro viagem é a melhor opção. Portanto, pesquisar é fundamental. Crie esse hábito e evite dores de cabeça.

Em nosso site, conheça os nossos serviços. Também continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de outros assuntos relacionados ao mercado de seguros.

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.