Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Entenda o seguro viagem e saiba quais são os benefícios oferecidos

Home Blog Entenda o seguro viagem e saiba quais são os benefícios oferecidos
Compartilhe:

Férias é sempre sinônimo de viagem. Conhecer lugares diferentes, culinárias e culturas variadas é a vontade de muitas pessoas que pretendem viajar. Para isso, é imprescindível a realização de um planejamento, para que imprevistos não ocorram.

Dentro desse planejamento está a realização do seguro viagem, que possui o objetivo de garantir o seu bem-estar, enquanto você está aproveitando o passeio.

Leia o artigo e entenda detalhes do seguro viagem e saiba quais são os benefícios oferecidos.

O seguro viagem

Trata-se de um plano de saúde em formato temporário, ou seja, válido durante o período em que a viagem está sendo realizada. É considerado como uma garantia em situações que envolvem acidentes, que podem ocorrer enquanto o cliente estiver viajando.

No seguro viagem, todas as normas devem ser seguidas, de acordo com o tipo do contrato que foi realizado. Ele é feito, sobretudo para viagens a países internacionais, pois fora do Brasil, os planos de saúde nacionais não são válidos.

As regras do seguro viagem variam com base nas regras exigidas pelos países de destino do viajante.

Os que fazem parte da União Europeia costumam exigir seguros de viagem especial. Eles seguem o que é imposto pelo Tratado de Schengen. Com isso, é função da seguradora informar se o caso do cliente possui algum tipo de especificidade.

Benefícios em contratar o seguro viagem

Contar com um serviço de seguro, pode gerar vários benefícios ao cliente. No caso do seguro viagem, algumas vantagens são bem interessantes, como por exemplo:

– Garante atendimentos médicos de urgência e emergência;

– Seguro em caso de interrupção da viagem;

– Despesas com remédios;

– Hospedagem pós-alta hospitalar;

– Indenização em caso de morte;

– Indenização em caso de invalidez;

– Localização de bagagem extraviada;

– Despesas jurídicas;

– Assistência funeral.

A contratação do seguro viagem

Contratar um seguro viagem requer atenção. A aquisição é feita de com acordo com os países de destino e com o tipo de atividade que será exercida durante o período em que o cliente estiver realizando a viagem. A contratação também é feita com base na complexidade e no tipo do plano.

Alguns grupos costumam ter preços diferenciados na aquisição do plano viagem. É o caso, por exemplo, de idosos, acima de 70 anos, e mulheres grávidas. Para isso, é importante que os dados dos passageiros sejam informados de uma maneira correta.

No seguro viagem, existem as opções de contratação básica e da adição de mais serviços. Também existem os seguros especiais, que são realizados com o intuito de fazer a proteção de equipamentos eletrônicos, como celulares e computadores.

Na hora de escolher uma seguradora, evite fazer a opção por serviços desconhecidos e de difícil atendimento. Com isso, dê prioridade para empresas bem conhecidas e de grande porte, que tenha boas recomendações. A probabilidade do atendimento ser eficiente será muito grande.

Como prosseguir em caso de problemas?

Uma viagem pode ocasionar vários problemas. Os imprevistos são normais e naturais.

Em casos de seguros realizados no Brasil, a agência que regula o setor é a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), sendo que o órgão responsável por fixar diretrizes e normas é o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). Em caso de problemas, entre em contato com essas entidades.

Também é importante ter todos os documentos referentes em mãos e deixar cópias, no Brasil, em caso de viagem para o exterior. Sites de reclamação também podem ser boas opções.

Como saber se o cartão de crédito oferece o serviço de seguro viagem?

Cartões que possuem o status platinum ou superior, fornecem ao cliente o serviço de seguro viagem de forma gratuita. Muitos cartões fazem a exigência de que a compra da passagem e o pagamento da taxa de embarque sejam efetuados com o próprio cartão.

Em casos esporádicos e mais raros, o seguro é realizado de uma maneira automática, independentemente da compra ou não da passagem.

Antes de fazer a utilização do seguro através do cartão de crédito, busque se informar sobre os direitos do segurado, qual é o valor da cobertura, qual o tipo de seguro e os números de contato para atendimento.

Busque avaliar com atenção as cláusulas de contrato, para que imprevistos sejam evitados. É importante destacar, que algumas operadoras de cartão oferecem o contrato no próprio site da empresa.

Além do endereço eletrônico da operadora, você tem a opção de entrar em contato por telefone ou solicitar os detalhes diretamente através do email.

O seguro viagem é importante para você que pensa em conhecer novos lugares e quer voltar para a casa sem maiores sustos.

Além de otimizar e te dar tranquilidade para você aproveitar o seu momento de descanso, o serviço pode ser bem vantajoso, de acordo com o que foi acordado em contrato.

Evite dor de cabeça e faça a aquisição de um seguro viagem. Antes, faça uma pesquisa criteriosa sobre a melhor corretora. Portanto, estude o serviço que melhor combina com a sua exigência!

Em caso de dúvida, entre em contato com a nossa equipe. Teremos prazer em te ajudar.

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.