Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Entenda como funciona o seguro empresarial

Home Blog Entenda como funciona o seguro empresarial
Compartilhe:

Ter uma garantia de que o seu processo empresarial será reparado em caso de imprevistos é fundamental, para que você pequeno, médio ou grande empresário, fique tranquilo. Gerir um negócio exige dedicação e atenção.

Os gestores devem manter o foco em vários detalhes, com o objetivo de entregar serviços e bens, com qualidade e agilidade. Nesse processo, os erros podem aparecer. É aí que entra o seguro empresarial.

Ele tem o objetivo de fazer a recuperação rápida dos danos que podem acontecer durante o processo do seu negócio, como, por exemplo, pequenos ajustes e acidentes maiores.

A Moreira e Medeiros quer te apresentar detalhes do seguro empresarial e mostrar o quanto ele pode ser benéfico para você, enquanto empresário. Continue a leitura do artigo e conheça.

O que é o seguro empresarial?

O seguro empresarial é um serviço que garante a recuperação imediata de bens ou de estruturas que foram danificadas e acabam prejudicando o desenvolvimento do negócio. Com ele, o empresário não irá perder muito tempo pensando em como irá resolver o problema.

Todo prédio de uma empresa está sujeito a situações inesperadas, que são bem desagradáveis. Uma chuva forte, acompanhada de raios, ou uma falha no sistema de segurança, que costuma pegar o gestor e os colaborados de surpresa. O seguro empresarial chega para solucionar essa situação.

Seguros empresariais mais comuns

São mais corriqueiros os seguros empresariais que garantem a indenização dos danos no prédio ou em bens presentes na parte interna da empresa, em caso de incêndios ou panes elétricas.

Nessa cobertura, também podem entrar os desastres naturais e acontecimentos, como ato criminal ou vandalismo contra o patrimônio da empresa. Tudo isso é assegurado.

Formas de cobertura

As formas de cobertura das apólices costumam ser flexíveis. Se adéquam de acordo com as necessidades da empresa e com base na atividade comercial que é desempenhada.

Para ajustar a apólice do seguro empresarial é importante saber quais são os potenciais riscos para a sua empresa.

O que o seguro não cobre?

É importante saber o que o seguro empresarial não cobre. Joias, metais preciosos e obras de arte são itens que normalmente ficam de fora do seguro.

Outros também não entram no pacote do seguro empresarial, como, por exemplo, indenizações de veículos terrestres, embarcações, aviões e helicópteros.

O que o seguro pode cobrir são os danos a terceiros, ocasionados por uma queda de uma aeronave na empresa, por exemplo. Portanto, o seguro cobriria a responsabilidade civil da empresa sobre o ocorrido.

Saiba que o seguro empresarial é muito importante para o futuro do seu negócio, independentemente do segmento que a sua empresa está inserida. Antes de adquirir, pesquise e faça a opção por uma corretora confiável e que seja especialista. Mas saiba que o seguro viagem é de fundamental importância.

Recomendamos também o artigo “Quem define o que é coberto pelo plano e qual o rol básico”. Em caso de dúvida, entre em contato com a nossa equipe. Teremos prazer em te ajudar.

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.