Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Seguro empresarial: erros cruciais que precisam ser evitados na contração

Home Blog Seguro empresarial: erros cruciais que precisam ser evitados na contração
Compartilhe:

A contratação do seguro empresarial minimiza perdas em caso de eventualidades e garante os recursos necessários para um empreendimento se recuperar na ocorrência de um sinistro grave. Porém, alguns erros podem ocorrer no processo de escolha do serviço.

Dessa forma, uma medida que deveria ser fonte de tranquilidade e segurança em momentos delicados e de vulnerabilidade, pode acarretar problemas e preocupações.

Para isso não ocorrer, é fundamental considerar alguns cuidados básicos para que os erros sejam evitados na avaliação da cobertura necessária ou da própria empresa prestadora de serviço.

Agora vamos te mostrar quais são esses erros. É importante você fazer a leitura do artigo com bastante atenção. Ele é a chave para a proteção efetiva da sua empresa. Evite problemas!

 Os principais erros na contratação do seguro empresarial:

 Erro 1: foco em excesso no baixo custo

A curto prazo, um seguro barato passa a impressão de ser uma ótima opção. Ledo engano. Em caso de sinistro, o serviço pode gerar um prejuízo enorme.

Em síntese, existem dois jeitos de deixar um seguro barato. A primeira é fazer a opção por um contrato de cobertura limitada. Já a segunda é recorrer às empresas que vendem o mesmo produto que seus concorrentes a um preço reduzido.

Porém, os dois jeitos podem ocasionar sérios problemas. A falta de coberturas fundamentais deixa a sua empresa vulnerável a riscos frequentes no seu ramo de negócios, localização ou outros.

Escolher uma seguradora apenas pelo baixo preço pode ocasionar um contrato inadequado ao seu perfil ou faltar estrutura para o atendimento, gerando perdas em caso de sinistro.

Erro 2: pagar para ter coberturas desnecessárias

Esse é mais um erro comum e que deve ser evitado. Saiba que o seguro ideal não é aquele que contém uma lista vasta de coberturas.

O melhor contrato é aquele que é feito com base em suas necessidades. Ou seja, contempla todos os riscos aos quais o seu negócio se mantém exposto. Isso, sem precisar pagar por situações improváveis para a sua atividade.

Erro 3: não atualizar as coberturas

Saiba que o seguro empresarial precisa estar vivo e sempre atualizado, assim como a sua empresa. Ele vigora por cerca de um ano.

Assim, esteja atento para compartilhar com a sua corretora informações importantes sobre as alterações em sua empresa. Ela irá te dar instruções de como manter o conjunto de coberturas sempre atualizado.

Erro 4: contratar o seguro empresarial direto de um banco

Geralmente, a maioria dos bancos possui o interesse de vender o seu próprio produto, que no caso é o próprio seguro.

Logo, o gerente tem o intuito de te convencer que determinada apólice atende às necessidades da sua empresa. Nem sempre ela irá atender.

Por outro lado, uma corretora especializada costuma trabalhar em parcerias com seguradoras. Sendo assim, eles podem estudar melhor as suas necessidades.

Erro 5: abdicar de uma consultoria especializada

No momento de contratar um seguro é essencial considerar suas necessidades e a capacidade da seguradora para atendê-las plenamente.

Ao reconhecer o que a empresa precisa, você irá estabelecer quais coberturas são fundamentais e devem estar presentes na apólice.

Dessa forma, é necessário identificar os riscos que fazem parte da operação do seu negócio e garantir um seguro que cubra devidamente essas eventualidades.

Porém, independentemente de os riscos terem sido devidamente identificados e a apólice contemple satisfatoriamente, cabe ao empreendedor analisar a seguradora e as suas ações por completo.

Por isso, o serviço de consultoria especializada  é a melhor opção para você conseguir um contrato que seja realmente vantajoso.

Esses são os principais erros que você deve evitar para ter um seguro empresarial totalmente efetivo. Dessa forma, compartilhe este artigo. Ele é fundamental para todos que possuem uma empresa, independentemente do porte ou segmento.

Em caso de dúvida ou sugestão, entre em contato conosco! Será um prazer te ajudar!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros.