Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Seguro empresarial: saiba detalhes das variações de coberturas básicas e adicionais

Home Blog Seguro empresarial: saiba detalhes das variações de coberturas básicas e adicionais
Compartilhe:

Como você já sabe, o seguro empresarial surge com o objetivo de levar tranquilidade ao empresário e ao seu negócio. Dessa forma, hoje iremos falar sobre os benefícios, dando ênfase às variações de coberturas básicas e adicionais. Então, leia o artigo com bastante atenção!

O tipo de empresa e a área de atuação implicam no preço da apólice?

Quando o assunto é variações de coberturas básicas e adicionais, um dos principais questionamentos que aparecem é: o tipo de empresa e a área de atuação implicam no preço da apólice?

Bom, sem mais delongas, a resposta para a pergunta é sim! O seguro empresarial consegue variar conforme o tipo do empreendimento. É possível contar um tipo único de cobertura, baseado no exercício do negócio e que possa suprir o que você tem de necessidade.

Coberturas básicas

Até em coberturas básicas é possível modificar o contrato ao seu gosto. Em síntese, esse tipo de cobertura atua sanando prejuízos relacionados à incêndio, enchentes, explosão e outros eventos indesejáveis que possam ocorrer.

O que diferencia um contrato do outro é a contratação de uma apólice para dois tipos de riscos diferentes: o absoluto e o relativo. Iremos explicar os principais detalhes sobre os dois, para você entender tudo com bastante clareza.

Risco absoluto

No risco absoluto, o funcionamento é o seguinte: o segurador será o responsável por todos os prejuízos. No risco absoluto não existe praticabilidade de despesa entre a seguradora e o segurado.

Risco relativo

Mantém ligação com a verba segurada e com o custo exato do bem. A indenização pode ser quitada pelo LMI (Limite Máximo de Indenização), a partir do momento em que o capital do prejuízo se mantém igual ou inferior ao total contratado. Caso a perda extrapole a verba estabelecida, acontece uma espécie de rateio dos gastos, com o segurado participando efetivamente.

Para obter a contratação do seguro a risco relativo é preciso realizar um inventário do custo segurado para chegar ao VR (valor em risco).

Como definir a melhor cobertura?

Após a leitura do que foi apresentado, você deve estar se perguntando: como posso definir a melhor cobertura? Para isso, é fundamental que você consulte uma corretora que seja extremamente da sua confiança. Ela irá te orientar da maneira correta a optar pela cobertura que mais oferece benefícios conforme as necessidades da sua empresa.

Gostou do que foi apresentado? É importante entender detalhes a respeito das variações de coberturas básicas e adicionais. Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais. Assim, você ficará atento às principais novidades no mercado de seguros.

Você também pode confiar em nossa equipe. Queremos te orientar a escolher o seguro ideal para a sua empresa. Então, faça agora mesmo a sua cotação!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.