Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Entenda como funciona o seguro de vida resgatável

Home Blog Entenda como funciona o seguro de vida resgatável
Compartilhe:

Como muitos já sabem, contratar um seguro de vida é fundamental. Com ele, você, empresário, pode proteger os funcionários da sua empresa, em caso de imprevistos. Porém, o produto ganhou novos contornos a partir do surgimento de um benefício fundamental. Hoje você vei entender como funciona o seguro de vida resgatável.

O seguro de vida resgatável

Em síntese, o seguro de vida resgatável, além de possuir as coberturas tradicionais de um seguro de vida comum, fornece a chance do segurado recuperar o valor que foi investido, devidamente corrigido.

Vamos te explicar como funciona: o estilo híbrido do seguro de vida resgatável promove uma mescla entre poupança e proteção financeira aos familiares. Assim, o seguro prevê a indenização ao segurado ou aos beneficiários.

A apólice do seguro de vida resgatável também prevê o acionamento à seguradora, após um período de carência, com o objetivo de resgatar parte da reserva acumulada antes do falecimento do segurado.

Em síntese, nesse tipo de seguro, o dinheiro não vai direto para os beneficiários.

Os tipos de seguro e como eles funcionam

Existem dois tipos de seguro de vida resgatável. Em um deles, existe um prazo de validade, ao final do qual o cliente recebe os recursos. Porém, ele perde a proteção.

Já no segundo caso, a proteção é vitalícia e cabe ao cliente estipular o momento em que ele vai querer resgatar os recursos. Quando isso acontece, a apólice é cancelada e o capital é solicitado. Se isso não acontecer, o seguro vai continuar valendo, como um seguro de vida tradicional.

As diferenças entre o seguro de vida resgatável e a previdência privada

Cada um cumpre um papel diferente. O plano de previdência privada será útil para complementar a aposentadoria paga pelo Estado.

Por outro lado, o seguro de vida resgatável mantém uma relação com a proteção de um seguro de vida com a capacidade de formação de uma reserva, que auxilia diretamente no planejamento financeiro familiar.

O seguro promove a proteção da renda da família e permite que o montante seja retirado, diante de um imprevisto financeiro.

Em conclusão, o seguro de vida resgatável surge como uma boa alternativa para quem busca um seguro com algumas particularidades.

Entre em contato agora mesmo com a Moreira e Medeiros. Saiba que nós podemos te ajudar!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.