Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Seguro auto: saiba como fazê-lo ficar mais vantajoso

Home Blog Seguro auto: saiba como fazê-lo ficar mais vantajoso
Compartilhe:

Deixar o seu veículo bem protegido é um desafio enfrentado por muitos. Um assalto, uma batida ou qualquer outro acidente que possa acontecer, gera um transtorno tremendo a qualquer motorista. Portanto, estar assegurado é sempre importante.

Com base nisso, existe o seguro auto. Trata-se de um contrato selado entre uma seguradora e o proprietário do veículo. No caso, o contratante faz o pagamento de uma taxa que garante a ele, cobertura em eventuais prejuízos, previstos na apólice, que podem ocorrer. Alguns exemplos: roubo e danos, tanto pessoais, quanto a terceiros.

O funcionamento do seguro auto é bem simples e dinâmico: várias pessoas fazem o pagamento à seguradora, que faz a utilização do dinheiro para cobrir sinistros, quando for necessário.

Ela consegue fazer uma reserva de dinheiro e lucrar com os pagamentos das apólices, já que o seguro não é acionado por todos, e nem ao mesmo tempo.

Para estipular o quanto cada segurado deve pagar, as seguradoras levam em consideração informações pessoais, como gênero e idade, além de dados estatísticos, como o índice de roubo e sinistros do carro do segurado ou do local onde mora.

Proteger o seu carro é importante. Porém, o valor às vezes pode ser um dificultador na hora de fazer as contas no final do mês. Com base nisso, algumas dicas de economias são necessárias.

Dica 1: procure uma corretora de seguros confiável

Para escolher um serviço de seguro auto eficaz, e também vantajoso para o seu bolso, é importante saber escolher bem a corretora de seguros que irá te atender. Para fazer essa escolha, é fundamental levar em conta, boas referências, tempo no mercado e uma boa indicação.

Se caso o corretor de seguros solicitar a cotação em diversas seguradoras, você terá um leque maior na hora de fazer a escolha, com base no seu perfil econômico.

Dica 2: se possível, dê preferência para o pagamento à vista

Sempre dê preferência para o pagamento à vista, se tiver condições. Evitando o parcelamento em excesso, você pode conseguir descontos extras. É algo bastante vantajoso.

No momento de fechar o contrato, faça a comparação e busque um valor menor e em conta, para que a transação seja realizada à vista.

Dica 3: faça a instalação de um rastreador

Se você optar pela instalação de um dispositivo antifurto, o seguro do seu carro pode sair mais barato. Quem possuir um rastreador, tem chances de conseguir descontos na apólice do seguro.

Dependendo do perfil do veículo, esses descontos podem atingir 30%. Porém, faça uma pesquisa bem criteriosa, pois algumas seguradoras exigem a instalação de um rastreador em regime de comodato, dependendo do modelo do seu carro.

O seguro auto é fundamental para você ficar despreocupado em caso de acidentes. Saber escolher um que seja eficaz é fundamental. Além disso, o serviço deve caber no seu bolso. Pesquise bem, faça a melhor escolha e economize.

Gostou do conteúdo apresentado no artigo? Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de outros assuntos relacionados ao mercado de seguros. Leia também: “A diferença entre associação de proteção veicular e seguradora: entenda todos os detalhes”. Aqui você fica bem informado. No site, conheça os nossos serviços.

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.