Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Motivos para você oferecer um plano odontológico aos seus colaboradores

Home Blog Motivos para você oferecer um plano odontológico aos seus colaboradores
Compartilhe:

Manter um funcionário motivado e saudável é fundamental para qualquer empresário. Dessa forma, existem métodos que possibilitam essa ação. Um deles é a adoção de um bom plano odontológico.

Em síntese, devido a um mercado cada vez mais competitivo, a empresa que consegue manter os seus principais talentos motivados, consegue obter êxito. Do mesmo modo, a saúde bucal do seu colaborador estará em perfeitas condições. Com o plano odontológico, as faltas serão reduzidas.

Antes de mais nada, o artigo tem o objetivo de mostrar o quanto é importante investir em um plano odontológico para os seus funcionários, independentemente do tamanho do seu empreendimento.

A importância dos benefícios aos funcionários

Primeiramente, toda empresa deve pensar em adotar um plano odontológico aos seus funcionários. Afinal, os colaboradores mantêm uma visão de que os benefícios oferecidos pelas corporações são um diferencial e um acréscimo indireto que auxilia a compor sua remuneração global.

Porém, por lei, alguns devem ser oferecidos obrigatoriamente pelas empresas, sendo considerados um direito do trabalhador. Em suma, é o caso do vale-transporte, por exemplo.

Resumindo: as empresas devem investir em benefícios diferenciados, no intuito de chamar a atenção dos funcionários e se tornar um objeto de desejo das pessoas mais talentosas, disponíveis no mercado.

O plano odontológico evita o afastamento por problemas de saúde bucal

 O plano odontológico oferece aos colaboradores, serviços fundamentais que evitam que ele fique ausente do trabalho por algum problema de saúde bucal, provocado por cáries, infecção, gengivite, entre outros.

O acesso a tratamentos e consultas de prevenção já pode diminuir o número de licenças, atestados falsificados e faltas injustificadas do funcionário na companhia.

A posição incorreta dos dentes e hábitos noturnos como o bruxismo, podem ocasionar outros problemas de saúde, como, por exemplo, dores de cabeça e enxaqueca. Simultaneamente, o plano odontológico é fundamental para sanar todas essas questões.

A adoção do plano odontológico pode ser de baixo custo para a empresa

Adotar um plano odontológico pode ser bastante vantajoso. Bem como, quando são considerados os ganhos indiretos e a redução dos custos.

Quando o custo de um plano corporativo é comparado aos gastos com outros benefícios, é possível que um pacote básico seja tão acessível, que a própria empresa prefira arcar com as despesas de maneira integral.

Sem ter a cobertura desse tipo de benefício, o acesso a consultas e alguns procedimentos pode custar bem caro para o funcionário. Logo, será algo inviável para muitos deles.

O funcionário estará mais satisfeito com o plano odontológico

Obter a satisfação do funcionário é um ponto que pode impactar diretamente na melhora e no aumento da produção, ao mesmo tempo, que o alcance de resultados.

Um trabalhador totalmente satisfeito e motivado é bem mais comprometido e produz com mais empenho. Isso gera um clima bem positivo no ambiente de trabalho.

Do mesmo modo, funcionários mais felizes tendem a permanecer mais tempo na empresa. Assim, os gastos com a rotatividade serão menores.

Em conclusão, a adoção de um plano odontológico empresarial por parte do empresário é fundamental. Preze pelo bem-estar e saúde dos seus funcionários.

Entre em nosso site e conheça os serviços oferecidos pela Moreira e Medeiros. Estamos prontos para te ajudar!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.