Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Plano de saúde para aposentados: dicas de como fazer a melhor escolha

Home Blog Plano de saúde para aposentados: dicas de como fazer a melhor escolha
Compartilhe:

De acordo com a Lei 9.656/98, um convênio médico oferecido por uma empresa a determinado funcionário, pode ser utilizado quando ele se aposentar. Poucos sabem disso. Dessa forma, os aposentados possuem benefícios que vamos apresentar nesse artigo!

Em síntese, para transformar um convênio em um plano de saúde para aposentados, é preciso apenas manifestar o interesse para continuar utilizando o produto.

É fundamental você saber também que a Justiça e a Agência Nacional de Saúde (ANS), através de regulamentação, fazem a determinação da continuidade do plano nas mesmas condições de quando o aposentado ainda prestava serviço para a empresa.

Esses direitos também podem ser estendidos a quem já o utilizava como dependente.

Após essa explicação, iremos ressaltar dicas de como você pode fazer a melhor escolha de um plano de saúde para aposentados. Continue lendo.

Veja qual é a abrangência do plano

 É essencial que você cheque a abrangência do plano. Quanto mais abrangente ele for, melhor. Afinal, você poderá necessitar dele em momentos de emergência ou urgência.

Fique atento: se você tem o hábito de viajar, deve fazer a análise de quais localidades o serviço é oferecido e se os estabelecimentos são referência no segmento da saúde.

Veja quais são as coberturas oferecidas

Antes de fechar com um plano de saúde para aposentados, você deve estudar o que o serviço cobre. Isso, para saber se ele vai atender perfeitamente às suas necessidades. Portanto, estudo bem antes de selar um negócio.

Busque saber se o plano atende perfeitamente às normas da ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a agência reguladora responsável pelos convênios médicos no Brasil.

Dessa forma, ao fazer a escolha de um plano de saúde para aposentados, é fundamental ver se a seguradora segue as normas impostas pela ANS. Além das relacionadas ao serviço prestado a aposentados.

Providencie a documentação necessária

Para a adesão de um plano de saúde para aposentados é preciso apresentar carteira de trabalho com comprovante de pedido de aposentadoria, documentos pessoais do titular e dependentes.

Também é necessário ter em mãos uma carta de concessão, além, é claro, do comprovante de endereço.

Vale ressaltar que para continuar no plano é necessário o titular contribuir com parte da mensalidade referente a ele.

Gostou das dicas? Siga corretamente cada uma delas e aproveite bastante a sua aposentadoria. Evite problemas e resolva os imprevistos de uma maneira rápida e eficaz.

Em caso de dúvida ou sugestão, entre em contato com a Moreira e Medeiros. Estamos preparados para te ajudar!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.