Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Empresa de seguros: como identificar se ela é confiável?

Home Blog Empresa de seguros: como identificar se ela é confiável?
Compartilhe:

Saber se uma empresa de seguros realmente é confiável, pode ser um grande desafio. Seja ela uma corretora ou seguradora, o importante é você contar com um serviço sério, confiável e livre de transtornos. Dessa forma, o objetivo do artigo é ressaltar como você pode fazer a identificação de uma empresa idônea.

Antes de efetuar a contratação do serviço, é recomendável verificar se a empresa é devidamente registrada e autorizada pelos órgãos reguladores a funcionar normalmente. No caso das corretoras e das seguradoras, o órgão que regula é a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Em suma, para quem não sabe qual é a distinção das corretoras e das seguradoras, é importante denominar cada uma delas, antes de apresentar como é o processo de identificação da confiabilidade da empresa que será contratada.

O que são as seguradoras?

São aquelas empresas responsáveis por assumirem o risco em uma operação de seguro. Para elas é transferido o risco de ocorrer um sinistro, com a pessoa ou com o seu próprio bem que é alvo do seguro.

Com isso, os segurados devem pagar uma premiação à seguradora, que é o valor destinado a remuneração e a formação das reservas utilizadas para o pagamento das indenizações.

No que consistem as corretoras?

As corretoras de seguro consistem em empresas responsáveis pela comercialização dos seguros que são oferecidos pelas seguradoras. Funcionam como intermediárias entre as seguradoras e os clientes finais dos seguros.

A verificação do registro da corretora de seguros

Para fazer a verificação do registro de uma corretora de seguros ou de um corretor, é necessário acessar o site da Susep e dar um clique no item “Serviços ao cidadão”. Conforme o menu se expandir, acesse o item “Consulta ao cadastro de corretores de seguros”.

Agora é só informar o nome da empresa ou do corretor de seguros, do CNPJ ou CPF ou do registro Susep. A partir de um desses dados, o sistema irá fazer a localização do registro.

A verificação do registro da seguradora

Para verificar o registro da seguradora é essencial acessar o site da Susep e clicar no item “Informações ao público”. Com a expansão do menu, clique em “Mercado supervisionado” e posteriormente em “Entidades supervisionadas”.

Na aba, o ideal é preencher o nome da empresa, tendo a opção de escolher o estado e o tipo de empresa.

Também existem alguns outros métodos que auxiliam na hora de checar a confiabilidade da empresa, seja ela corretora ou seguradora. Siga alguns deles, ou todos eles.

Referência no mercado

Existem várias opções de empresa do segmento de seguros no mercado. Por isso é importante ter critérios no momento da escolha. Um deles é dar preferência a uma empresa que seja consolidada e já experiente no serviço. A boa reputação é um fator preponderante.

Em suma, faça a escolha por empresas sólidas e que apresentem soluções bastante criativas e competitivas, fazendo o atendimento do mercado a partir de uma cobertura nacional e bem ampla.

Atendimento de qualidade

Dê preferência por um atendimento de qualidade. Logo, o ideal é buscar ser atendido de forma cordial, sem grosseria e sem negligência. Nesses momentos delicados, precisamos de todo o apoio possível. Portanto, é fundamental que esse critério seja analisado com muita prudência e efetividade.

Veja qual é a opinião dos clientes em relação a empresa

Para saber se uma empresa de seguros é confiável, uma das alternativas é pesquisar por opiniões de outros clientes. Busque informações através da internet. Procure em redes sociais, sites especializados, páginas de defesa do consumidor e buscadores com seções de comentários.

As páginas que as empresas mantêm na internet também fornecem opiniões de outros clientes. Através delas também é possível solicitar a opinião de amigos, colegas e familiares. Assim, as possibilidades de acerto são grandes.

Agilidade na prestação de assistência

É fundamental que a empresa contratada preste serviço de forma rápida e eficiente. Portanto, antes de fechar qualquer contrato, se informe a respeito de detalhes do apoio oferecido pela empresa.

Busque uma assistência 24 horas para que o atendimento ocorra de uma maneira rápida. Também é fundamental fazer a verificação de quais serviços de apoio estão incluídos na apólice. Com isso, você consegue evitar ser pego de surpresa com a cobrança de algum item adicional.

Faça a avaliação dos pacotes de cobertura

Encontre a melhor opção de cobertura. A que mais se adequa às suas necessidades, enquanto cliente. Faça a identificação dos serviços que são considerados fundamentais para você e realize a avaliação dos pacotes de cobertura oferecidos.

Levando em consideração todo o processo, você terá a melhor maneira de garantir a contratação de um seguro personalizado, sem itens desnecessários ou sem a ausência de alguns serviços importantes.

Saber distinguir uma corretora de uma seguradora é fundamental. Mais do que isso, é necessário saber se a empresa que você está contratando é inteiramente confiável e vai te entregar um serviço de qualidade e livre de problemas.

Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de outros assuntos relacionados ao mercado de seguros. Aqui você fica bem informado. No site, conheça os nossos serviços.

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.