Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Passo a passo: reduza agora mesmo os custos do seguro empresarial

Home Blog Passo a passo: reduza agora mesmo os custos do seguro empresarial
Compartilhe:

Como já sabemos, o seguro empresarial é fundamental em qualquer negócio. Ele visa garantir a continuidade da organização em eventos previstos. Logo, tanto a sua empresa, quanto os seus funcionários estarão assegurados.

São vários os tipos de coberturas que podem ser oferecidos em um seguro empresarial. Alguns exemplos: proteção de patrimônio, responsabilidade civil, saúde, odontológico, entre outros.

Apesar da importância, muitos empresários podem enxergar o investimento como uma despesa de alto custo.

Por outro lado, algumas medidas podem auxiliam o gestor a conseguir melhores taxas e diminuir o preço de contratação do serviço. Logo, o artigo visa apresentar um passo a passo de como você, empresário, pode reduzir os custos do seguro empresarial. Veja:

Faça a adoção de uma cultura própria para gerenciar riscos

 Para que você possa evitar as cobranças excessivas por parte da seguradora, em relação ao serviço, adotar medidas como um plano de gerenciamento de riscos é fundamental.

Um exemplo claro: para o transporte de cargas em específico, cabe ao empresário exigir que os motoristas parem somente em locais de grande segurança, que possuem um circuito interno de filmagem.

Assim, sua empresa terá possíveis riscos e ocorrências gerenciados. Isso permite você negociar com a seguradora, taxas de valor menor e condições de pagamento de indenizações facilitadas.

Faça um mapeamento efetivo das reais necessidades que você possui

Em síntese, Antes de contratar o serviço, faça uma lista enumerando as suas principais necessidades, vulnerabilidades e riscos que dizem respeito aos processos da empresa ao longo de um determinado tempo.

Também é essencial você avaliar o comportamento das pessoas envolvidas nas rotinas da empresa. Faça um registro de ocorrências em relação a acidentes de trabalho, faltas ou afastamentos por doenças.

Isso possibilitará um diagnóstico completo para saber de fato qual será o custo de tudo o que você necessita.

Pesquise o mercado

Vá ao mercado e pesquise. Garimpe todas as opções possíveis de apólices e faça uma comparação efetiva. A partir daí você saberá o que é mais vantajoso em termos de qualidade e economia.

Em conclusão, siga esse passo a passo e economize com o seguro empresarial. Você, enquanto empresário, não precisa desembolsar uma grande quantia para contar com um serviço de qualidade.

A Moreira e Medeiros pode te ajudar. Entre em contato conosco e faça a sua cotação! Estamos aguardando o seu contato. Continue acompanhando o nosso blog e aguarde novos conteúdos!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.