Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Contratação do plano de saúde empresarial: saiba o que você precisa saber antes de fechar a aquisição

Home Blog Contratação do plano de saúde empresarial: saiba o que você precisa saber antes de fechar a aquisição
Compartilhe:

Antes de fechar a contratação do plano de saúde empresarial, vários pontos devem ser levados em consideração. Aliás, você empresário deve ter atenção, para não se arrepender depois. O ideal é contar com o melhor serviço e evitar qualquer tipo de dor de cabeça!

É fundamental ressaltar que, antes de aderir um plano de saúde, cabe ao consumidor se informar sobre todas as condições do contrato para não correr o risco de ser surpreendido.

Dessa forma, na hora de contratar um plano de saúde para os seus funcionários, é preciso ter cuidado.

Alguns questionamentos são valiosos no momento da contratação de uma operadora de assistência médica. Por isso, separamos as dúvidas mais pertinentes, que devem ser respondidas antes de decidir pela contratação.

Qual será o perfil do contrato? 

Saber que tipo de plano você irá contratar é essencial. Afinal, você deve saber com precisão qual é o perfil de contrato que você está assinando.

No caso das empresas que fornecem plano de saúde para seus colaboradores ou funcionários, o plano de saúde é classificado como coletivo ou empresarial. Essa é a modalidade que você, empresário, deve levar em consideração.

Portanto, não confunda com o plano individual ou familiar. Esse é destinado unicamente para você ou para a sua família.

Uma dica valiosa quanto ao contrato, é não se deixar levar apenas pelo preço do plano. Leve em consideração também outros quesitos fundamentais. Afinal, os preços dos planos coletivos geralmente são menores, porém costumam ter alguns reajustes.

Como é o reajuste do plano?

O plano de saúde empresarial tem três tipos de reajustes: o anual, regulado pela ANS, o reajuste por faixa etária e o de sinistralidade, que considera a frequência de uso dos serviços.

Para que o plano seja contratado, é preciso uma organização precisa sobre suas despesas e saber se você poderá arcar com o plano no futuro, evitando maiores problemas. Dessa forma, é fundamental se informar sobre os índices usados nos últimos anos, para fazer a avaliação de forma atualizada.

Onde os meus funcionários serão atendidos?

Essa é uma dúvida recorrente. Então, antes de formalizar o contrato, veja com a corretora qual é a abrangência da área de cobertura.

Caso o plano seja de abrangência regional, o atendimento será limitado à área geográfica prevista no contrato. Se for de cobertura nacional, o atendimento será garantido em qualquer região do país.

Além disso, procure informações sobre as redes credenciadas. É importante saber quais clínicas, hospitais, médicos e laboratórios atendem o seu plano.

Em conclusão, você deve ficar atento aos questionamentos que foram respondidos neste artigo. Antes de pegar a caneta e assinar o contrato, saiba de todos os detalhes do serviço que você está prestes a adquirir. É importante você ficar por dentro de tudo.

Esperamos que o texto tenha te ajudado. O nosso objetivo é te orientar a seguir o melhor caminho. Evite dor de cabeça! Conte com a Moreira e Medeiros. Faça a sua cotação agora mesmo!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.