Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Um corretor de seguros eficiente é sinônimo de um serviço de consultoria de qualidade

Home Blog Um corretor de seguros eficiente é sinônimo de um serviço de consultoria de qualidade
Compartilhe:

Antes de buscar algum tipo de serviço é preciso fazer um trabalho de pesquisa bastante minucioso a respeito do profissional que irá desempenhar determinada tarefa. É importante que ele passe confiança e seja um verdadeiro especialista no assunto. 

Para obter uma consultoria efetiva, ter um corretor de seguros competente, que te oriente e esclareça as suas dúvidas é fundamental. Em algum momento da sua vida você vai ter que contar com uma corretora

Durante o artigo, iremos mostrar tudo o que você precisa para ter um profissional que seja competente, de inteira confiança e completamente atualizado. Leia o nosso artigo!

O corretor de seguros e a sua função

O corretor de seguros deve estar sempre preparado, já que trata-se de um profissional que vai te ajudar a escolher a melhor e mais adequada opção de seguro, com base no seu perfil e na sua necessidade. Ele que irá intermediar o contato da seguradora com você.  

No Brasil, o corretor de seguros é um profissional especializado no setor, habilitado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), para mediar os contratos de seguros entre as sociedades seguradoras e consumidores, sendo elas, pessoas físicas ou jurídicas.

A reinvenção da função do corretor de seguros

Mercados de diferentes segmentos enfrentam a missão de se reinventarem com base no avanço da tecnologia. No mercado de seguros a situação não é diferente. 

Enquanto as seguradoras buscam novas formas de vender os seguros e aprimorar a relação com os segurados, o corretor deve ficar atento às transformações, para não ficar pra trás, em relação às mudanças promovidas pelo crescimento tecnológico no país.

Reinventar o papel do corretor de seguros é lidar positivamente com a modernização no setor. É enxergar a evolução como uma oportunidade e não como uma ameaça.  

As mudanças chegam para ajudar e aperfeiçoar a qualidade do serviço. Portanto, é fundamental que os corretores saibam, na ponta da língua, o que os consumidores esperam e o que as seguradoras podem oferecer. 

Quanto maior o conhecimento, maior é a credibilidade que o profissional passa, atualmente é importante que o corretor de seguros exerça um papel mais consultivo junto aos segurados, que buscam facilidade e rapidez.

Com o passar dos anos, outras atividades apareceram para a figura do corretor no Brasil, isso, devido à efetiva evolução no mercado. Além de intermediar contratos, hoje cabe ao profissional da área, ter uma função semelhante à de um consultor ou agente de vendas.

Cabe também, prestar serviço em toda a vigência da apólice, atender as necessidades do cliente, dar informações, tirar dúvidas e trabalhar para que o segurado possa receber o valor de sua indenização de forma mais rápida possível.

Novas funções do corretor de seguros:

-Consultor: ele atua na prestação de consultoria para os clientes gerindo tudo o que for necessário, sobretudo, na escolha da seguradora ideal, que fornece as melhores condições de custos e produto.

-Analista de Risco: identifica as possíveis perdas e as melhores coberturas para os eventuais sinistros (ocorrência de todo evento que tem cobertura no seguro contratado e que está especificado na apólice).

-Administrador do Contrato de Seguro: atua como administrador durante toda a vigência do contrato. Possui a função de proteger os direitos do segurado em eventuais mudanças na apólice. Também presta auxílio ao reporte de sinistros.

-Renovação do Seguro: a atuação é de acordo com a necessidade do segurado de renovar o contrato de seguro. Ele informa as mudanças relacionadas a prazos, além de fazer a negociação com a seguradora.

O crescimento das corretoras online

No Brasil, a tecnologia também pode atuar em favor das corretoras de seguros. Por isso, chegou o momento das mais tradicionais ficarem atentas quanto à essa transição. 

No mercado internacional, por exemplo, a venda de seguros por canais digitais já é consolidada. Na Inglaterra, mais de 50% são vendidos pela internet.

O mercado brasileiro está em constante evolução. Por aqui, já existem opções de corretoras online, que realizam cotação de apólices de seguros e descomplicam o acesso a este tipo de informação para o usuário. 

As empresas de T.I. já estão investindo em ferramentas que auxiliam as seguradoras a fazerem uma melhor gestão da carteira de clientes. Com isso, a tendência é que as corretoras online ganhem cada vez mais espaço. Se moldar conforme às mudanças é necessário.

São várias as características que fazem um bom corretor de seguros, quanto melhor o profissional, mais pontual será o trabalho. 

Se atentar a qualidade e as evoluções de determinado segmento é importante para que o serviço saia bem feito, gerando satisfação ao corretor e também ao cliente. 

Fique atento aos próximos artigos e continue por dentro de todos os assuntos relacionados ao mercado de seguros. Caso tenha ficado alguma dúvida não exite em entrar em contato conosco.

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.