Fechar
Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação. Para você
Para sua empresa
|
Recentemente surgiu uma nova modalidade de seguro que é fundamental para qualquer empresa. Trata-se do seguro para riscos cibernéticos. Você, empresário, deve estar se perguntando: por que esse tipo de seguro é tão importante? Iremos te explicar tudo com detalhes!
Os ataques cibernéticos crescem de maneira exponencial a cada dia do mundo. O Brasil é um dos alvos preferidos dos hackers. São bastante corriqueiros os ataques de negação de serviço, vazamento de dados e extorsão cibernética.
Empresário, não se engane. O alvo desses ataques não são somente as grandes empresas. Grande parte dos ataques também atinge pequenas e médias empresas, que normalmente são mais vulneráveis. Os ataques têm o objetivo de buscar dados dos clientes, contratos, segredos, planos de custos, entre outros documentos.
O seguro para riscos cibernéticos surge com a missão de cobrir prejuízos originados por um ataque cibernético, seja uma interrupção nas operações ou uma ação judicial que envolve terceiros.
O seguro para riscos cibernéticos foi desenvolvido com o objetivo de resguardar a responsabilidade das empresas, no que se refere a proteção, gestão e manuseio de dados pessoais, além dos problemas causados pelas perdas de informações corporativas.
O seguro para riscos cibernéticos, como os outros, possui diferentes coberturas. Iremos apresentá-las.
– Custos de defesa: Honorários Advocatícios, Honorários Periciais, Custas Processuais, Depósitos Recursais e outras despesas razoáveis.
– Indenização: indenizações em ações judiciais transitadas em julgado.
– Acordos: acordos celebrados na esfera judicial ou extrajudicial, desde com a anuência prévia e expressa da Seguradora.
– Custos de monitoramento de crédito: para quitação de serviços de monitoramento de roubo e identificação ou crédito.
– Custas periciais: para investigação de causa, escopa e extensão de qualquer Evento de Responsabilidade de Dados ou Evento de Segurança de Rede.
– Custos de notificação: para notificar qualquer pessoa física ou jurídica, cujos dados ou informações possam ter sido perdidos.
– Custos de relação pública: para obter consultoria ou assistência para proteger ou mitigar qualquer dano à reputação do Segurado, na decorrência de um evento de Responsabilidade de Dados.
– Custos de recuperação de dados: utilizada para restaurar dados e programas perdidos, apagados corrompidos ou criptografados por um Evento Cibernético ou um Evento de Responsabilidade de Dados.
– Despesas de representação legal: destinada à obtenção de consultoria ou representação legal para proteger interesses do segurado em relação a um Evento de Responsabilidade de Dados ou a um Evento de Segurança de Rede.
Viu como o seguro para riscos cibernéticos pode ser fundamental para a sua empresa? Zelar pelos dados do seu negócio é algo fundamental, principalmente com o avanço da tecnologia e o aumento de crimes digitais.
Gostou do artigo? Continue acompanhando o nosso blog. Em breve, iremos disponibilizar novos conteúdos para você. Caso queira contar com o seguro, podemos te ajudar!