Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Saiba o que um seguro empresarial deve cobrir

Home Blog Saiba o que um seguro empresarial deve cobrir
Compartilhe:

Antes de mais nada, o seguro empresarial é fundamental em qualquer empresa, sendo que toda companhia pensa em preservar sua integridade. Do mesmo modo, a segurança efetiva nunca é demais e deve ser tratada como um dos principais focos na administração empresarial.

Em síntese, existem várias modalidades de seguros. Dessa forma, cada uma possui coberturas diferentes. Com isso, o artigo tem o objetivo de listar os principais tipos de modalidade e o que elas cobrem. Continue lendo o artigo!

As principais modalidades do seguro empresarial e o que elas cobrem:

Seguro de bens

O seguro de bens é uma modalidade que tem o objetivo de proteger a empresa contra danos causados aos bens ou negócios.

A cobertura inclui seguro de crédito; perda de mercadorias; roubos e furtos; veículos automotores; lucros cessantes; despesas fixas; obras civis; edificações e seus bens em geral.

Seguro de pessoal

Nesse segmento, a proteção é feita diretamente para os empregados e proprietários do negócio. As subespécies que podem ser contratadas são: seguro de vida; de doenças e acidentes; de proteção de renda e de saúde em geral.

Seguro de responsabilidade

Como já apresentado, a responsabilidade civil consiste nos danos causados, de maneira involuntária ou acidental, pela empresa a terceiros ou aos seus bens.

As vertentes de responsabilidade civil a serem cobertas: empregador; guarda de veículos de terceiros; estabelecimentos em geral; obras civis; prestação de serviços a terceiros e serviços de montagem e instalação de equipamentos.

Existem coberturas obrigatórias por lei?

Sim, existe! A maioria dos serviços é facultativa. Em contrapartida, existe uma norma que dispõe sobre o assunto. Trata-se do Decreto-lei nº 73/66, no artigo de nº 20. A norma impõe que alguns sejam de contratação obrigatória pelas empresas. Veja alguns deles:

1 – Danos pessoais a passageiros de aeronaves comerciais.

2 – Responsabilidade civil do proprietário de aeronaves e do transportador aéreo.

3 – Garantia do pagamento a cargo de mutuário da construção civil, inclusive obrigação imobiliária.

4 – Danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres e embarcações.

Em que momento é válida a contratação de um seguro empresarial?

Em suma, a necessidade de contratar um seguro facultativo passa pela organização de cada empreendimento. Não importa o porte da sua empresa.

Dessa forma, sempre existe o risco de ocorrerem sinistros que comprometam o futuro da companhia.

Assim, é essencial estudar com cuidado quais eventos são passíveis de ocorrer ou capazes de impactar profundamente as finanças da empresa.

Em conclusão, como você pôde notar ao longo do texto, o seguro empresarial possui vertentes importantes. Cada uma, apresentando coberturas bem específicas. Antes de contratar, certifique-se do que você irá precisar ao certo.

Entre em contato com a Moreira e Medeiros e faça a sua cotação. Nós podemos te ajudar!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.