Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Seguro de vida na retenção de talentos: entenda a sua importância

Home Blog Seguro de vida na retenção de talentos: entenda a sua importância
Compartilhe:

Cada vez mais o mercado se mostra carente de talentos individuais em diferentes área e segmentos. A concorrência é enorme e as empresas precisam encontrar meios de atrair esses profissionais. A partir daí entra a importância do seguro de vida na retenção de talentos.

Muitas empresas apresentam uma lista refinada de benefícios, com o objetivo de encantar o possível colaborador. E eles são vários: horários de expediente mais flexíveis, complementação da previdência, etc. Porém, o seguro de vida talvez seja o fator de atração mais importante.

Por que o seguro de vida é tão importante na hora de atrair?

Em síntese, a importância é bem clara e o seu papel é fundamental. O bem mais precioso de qualquer trabalhador é a sua família. Em segundo lugar na escala, aparecem os bens materiais que são conquistados ao longo da vida.

Por isso, a preocupação com a vida é sempre constante, além, é claro, de querer zelar por um padrão de vida adequado no caso de qualquer imprevisto.

A presença do seguro de vida como forma de atração por parte dos empregadores vem se tornando cada vez mais comum. Porém, esta é uma questão que carece ainda mais de atenção por parte das empresas.

Os profissionais anseiam por proteção. Afinal, uma vida de dedicação e conquistas, não pode ser colocada em risco por conta de algum acontecimento inesperado.

Empresas que oferecem o seguro de vida saem na frente

As empresas que oferecem esse tipo de produto para os seus funcionários, acabam deixando uma marca positiva. Isso aumenta a motivação do colaborador. Em outros países, por exemplo, o seguro de vida é encarado com bastante seriedade pelas companhias.

Essa preocupação vem sendo adotada por várias empresas brasileiras. É válido ressaltar que o seguro de vida ampliou as coberturas e hoje abrange despesas de reabilitação. Isso, para doenças de alto risco, para acidentes durante viagens nacionais ou internacionais.

Viu como investir no seguro de vida pode ser um fator determinante para atrair um bom profissional para a sua empresa? É a oportunidade de reter grandes talentos, que se mostram cada vez mais escassos no mercado de trabalho.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais. Em breve, você terá acesso a novos artigos!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.