Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Previdência Privada vale a pena?

Home Blog Previdência Privada vale a pena?
Compartilhe:

A qualidade de vida que uma pessoa da terceira idade terá vai depender dos comportamentos que ela adota enquanto ainda é jovem. Isso é válido para todas as áreas da vida, como uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Quem adota esse estilo de vida na juventude, chega à fase idosa com muito mais disposição. O mesmo vale para quem se programa financeiramente, pois, o dinheiro que é poupado hoje, garante uma aposentadoria muito mais tranquila no futuro. Para auxiliar nessa gestão financeira existe a Previdência Privada. Se você não sabe o que ela é e nem como funciona, continue acompanhando esse conteúdo.

O que é a Previdência Privada?

A Previdência Privada é basicamente uma aposentadoria que não tem ligação com o INSS. É a construção de uma renda extra para projetos futuros, como um reforço para a aposentadoria oficial.

Existem dois tipos de previdência privada:

  • PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres);
  • VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres).

É sugerido o primeiro para quem faz a declaração do imposto de renda completa, pois, o valor que você deposita todos os meses nesse tipo de plano pode ser subtraído. E com isso, você pode receber de volta o valor que pagou ao longo dos anos.

No caso do VGBL, ele costuma ser indicado para quem não faz a declaração do imposto de renda ou a faz, mas na versão simplificada. A vantagem dele é que no momento do resgate, o desconto do imposto de renda só é feito sobre os rendimentos. Isso quer dizer que o valor que você depositou e as contribuições, ficam livres desse desconto.

Como ela funciona?

Ao contratar um serviço de Previdência Privada, você escolhe o plano que seja mais adequado ao seu perfil de investimento e a sua idade. Existe a possibilidade de investimentos de baixo e alto risco, a escolha de um deles interfere diretamente na remuneração que você receberá futuramente. Na hora de contratar o serviço, você também determina quanto pagará mensalmente. O valor da retirada varia de acordo com o tipo de investimento.

Quais as vantagens da Previdência Privada?

Esse investimento vai muito além de oferecer uma aposentadoria tranquila na terceira idade. Ter um plano de previdência é sobre proteger não apenas você, mas seus familiares também. Isso porque, em caso de falecimento do investidor, os beneficiários conseguem resgatar o dinheiro com muito mais agilidade do que na partilha dos demais bens. Outro ponto importante é que discussões jurisprudenciais nos tribunais que confirmam a não cobrança de imposto sobre herança nos casos de planos como PGLB e VGLB.

Agora você está convencido de como investir em Previdência Privada traz vários benefícios para o seu futuro e da sua família, entre em contato com a gente e descubra qual o melhor plano para você.

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.