Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Plano odontológico sem carência é possível?

Home Blog Plano odontológico sem carência é possível?
Compartilhe:

Um plano odontológico é fundamental. Seja ele individual ou coletivo. Para quem não conhece maiores detalhes sobre o serviço, pode ficar com alguma dúvida na hora de adquiri-lo.

Um questionamento bastante recorrente: existe plano odontológico sem carência? Durante o artigo iremos sanar essa dúvida específica que você possui acerca do serviço.

Afinal, o que é carência?

Antes de responder o grande questionamento, vale ressaltar o significado do termo carência. Trata-se do período em que o beneficiário precisa esperar para poder usar os serviços inclusos no plano.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que regula os planos de saúde, determina que as seguradoras têm o direito de exigir que a pessoa cumpra o período de carência para ter acesso aos serviços.

Dessa forma, o beneficiário poderá pagar a mensalidade, mas, não poderá fazer determinados procedimentos até que o prazo estipulado seja cumprido.

As carências que a ANS determina para o plano de saúde odontológico

 A ANS determina algumas carências importantes. São elas:

1. 24 horas para serviços de urgência e emergência.

2. 30 dias para consultas, odontologia preventiva, diagnósticos e radiologia.

3. 90 dias para periodontia.

4. 180 dias para a colocação de próteses.

5. 24 meses para lesões ou doenças preexistentes.

Afinal, existe plano odontológico sem carência?

Em suma, a resposta é simples: sim. Existe plano odontológico sem carência. Ele é bastante vantajoso, pois permite que você comece a utilizar os procedimentos inclusos após a sua aquisição, em cerca de 24 horas.

Logo, ter um maior controle financeiro é possível, pois não há riscos de precisar recorrer ao dentista e ter de pagar pelos procedimentos. Isso, justamente por eles ainda não estarem liberados pela seguradora.

Outro benefício é que é possível cuidar da saúde bucal de uma forma rápida. Também é possível realizar ações de prevenção e correção, antes que a situação fique grave.

Como você pode saber se o seu plano possui carência e qual é o tempo?

É uma informação que fica especificada no contrato do plano de odontológico. Pelo fato de cada um possuir características próprias de funcionamento, não existe uma regra genérica.

Portanto, é importante que você veja se existem carências que seguem as regras da ANS. Confira se elas são reduzidas ou isentas nas cláusulas que especificam o tipo de serviço contratado.

Garanto que a sua dúvida já foi sanada. Em conclusão, é fundamental que você saiba que um plano odontológico sem carência também é possível. É um serviço que economiza tempo e dinheiro.

Quer contar com os serviços da Moreira e Medeiros? É só entrar em contato conosco. Estamos esperando a sua ligação!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.