Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Plano de saúde empresarial e as principais dúvidas

Home Blog Plano de saúde empresarial e as principais dúvidas
Compartilhe:

O maior bem que um indivíduo pode ter é a saúde. Afinal, estar com ela em dia é fundamental para que os principais problemas do dia a dia sejam sanados com perfeição. Portanto, investir em um plano de saúde é importante. No caso do empreendedor, o plano de saúde empresarial é a melhor solução. É algo essencial em qualquer negócio.

O plano de saúde é uma das provas de que um empregador se preocupa efetivamente com o seu colaborador. Isso pode agir como um verdadeiro estímulo ao funcionário, que vai se sentir cada vez mais valorizado e empenhado a exercer determinada função dentro da empresa.

Porém, ao optar pela adesão do plano de saúde empresarial, algumas dúvidas podem surgir a respeito das características e do que o serviço pode oferecer. Dessa forma,  o objetivo do artigo é responder essas questões. Empresário, fique despreocupado. Continue a leitura do texto e entenda todos os detalhes.

Afinal, o que é um plano de saúde empresarial?

Um plano de saúde individual pode ter o custo um pouco elevado e, às vezes, inacessível para a grande parcela da população. Porém, a saúde não pode esperar. Ela pode interferir diretamente no seu rendimento no mercado de trabalho.

A partir daí, surge o plano de saúde empresarial. Trata-se de um tipo de plano coletivo, na qual a empresa contrata, junto a operadora, planos de saúde para os seus colaboradores. Ele também pode abranger os familiares do funcionário, que são incluídos na cobertura do plano como dependentes.

Além de acolher os dependentes, também estão inseridos funcionários temporários, menores aprendizes, estagiários e servidores aposentados. Isso irá depender do contrato estipulado em cada caso específico.

Até quando o serviço se estende?

O serviço se estende até o momento em que o funcionário se desliga da empresa. Depois disso, acaba o fornecimento dos serviços do convênio ao indivíduo. A pessoa pode manter o serviço apenas se arcar com todos os gastos referentes ao valor integral do plano de saúde empresarial, segundo o que impõe a Lei 9.656/98.

Ao aderir o plano, o empreendedor pagará menos impostos?

A resposta é simples: sim. Apesar de fazerem parte do ambiente diário de uma empresa, existem meios de utilizar os incentivos fiscais para reduzi-las.

O Imposto de Renda é um exemplo bastante claro, pois possibilita, ao funcionário e ao empregador, a utilizarem o benefício em suas declarações, sendo feito o desconto direto e beneficiando todos os envolvidos.

Quais coberturas são oferecidas em um plano de saúde empresarial?

Entende-se como cobertura, o nome que é dado ao conjunto de procedimentos contemplados em um plano de saúde, sem o acréscimo de valores ou pagamentos adicionais.

Planos diferentes fazem a abordagem de coberturas distintas. São inclusos: consultas, exames, cirurgias, internações, tratamentos e partos.

Contar com um plano empresarial em sua empresa é algo fundamental. Os benefícios são inúmeros. Tanto para você, empreendedor, quanto para o seu funcionário. Portanto, sanar as dúvidas é importante para que você saiba de todos os detalhes antes de fazer a aquisição do serviço.

Gostou do conteúdo apresentado no artigo? Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de outros assuntos relacionados ao mercado de seguros. No site, conheça os nossos serviços.

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.