Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












O que é o seguro frota? Saiba quando contratá-lo?

Home Blog O que é o seguro frota? Saiba quando contratá-lo?
Compartilhe:

Existem modalidades de seguros que são fundamentais em qualquer empresa. Se o seu negócio faz o uso de veículos, você tem que ler esse artigo. Afinal, você sabe o que é o seguro frota? Iremos te explicar.

Em síntese, o seguro frota de veículos é a contratação de um serviço de seguro quando ele é voltado para dois ou mais carros. Isso, pela mesma pessoa física ou jurídica.

Porém, vale ressaltar que cada seguradora possui a sua particularidade. Algumas delas podem exigir um número mínimo de veículos, para que o seguro frota seja contratado.

Por que contratar o seguro frota?

 Agora que você já sabe o que é o seguro frota, vamos te explicar o porquê de a contratação ser tão importante.

Você, empresário, deve saber que ao contratar um veículo, sempre existe a possibilidade de ocorrência de acidentes e fatalidades. Outros problemas comuns são furtos e roubos de automóveis. Dessa forma, o seguro frota pode ser uma verdadeira fonte de benefícios. Alguns deles:

1 – Você terá facilidade para pagar por reparos por roubos, atos de vandalismo ou algum desastre natural.

2 – Todos os veículos da sua empresa estarão protegidos e o serviço não será implicado.

3 – Você terá uma proteção mais efetiva de danos contra você em caso de uma possível ação judicial.

Como escolher e contratar a melhor opção de seguro frota? 

Em suma, a escolha e a contratação são fatores que demandam bastante atenção por parte do contratante.

Ao fazer a escolha por uma companhia de seguros para a sua frota, é fundamental contratar empresas que tenham um bom nome. Você pode pedir referências. Saiba que a Moreira e Medeiros pode ser uma opção bastante interessante!

Quanto a contratação, ela acontece através de uma proposta. Automaticamente ela vai virar uma apólice, que é o contrato oficial entre o segurado e a seguradora.

Assim como o seguro de automóvel individual, o seguro para frotas costuma depender da análise de algumas variáveis, como, por exemplo: a quantidade de veículos; o histórico de sinistros, ano dos veículos, entre outros.

Em conclusão, viu como o seguro frota é fundamental para a sua empresa? Com ele você consegue proteger os seus veículos e evitar dor de cabeça. Como já ressaltado, nós da Moreira e Medeiros podemos te ajudar. Entre em contato conosco!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.