Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












A importância do mercado de seguros para as pessoas e para a economia do país

Home Blog A importância do mercado de seguros para as pessoas e para a economia do país
Compartilhe:

Você sabia que os seguros são aliados fortíssimos da economia brasileira? No artigo de hoje iremos ressaltar a importância do mercado de seguros. Os benefícios, que no Brasil inclui seguros propriamente ditos como previdência complementar aberta, saúde suplementar e capitalização, devem-se à natureza original dos serviços que proporciona.

Além de zelar pela proteção de uma quantidade substancial de ativos e vidas no país e participar de praticamente todos os setores da economia nacional, a indústria de seguros auxilia o gerenciamento de riscos, mobiliza poupanças e facilita investimentos estratégicos.

A indústria de seguros

A indústria de seguros oferece cobertura de risco contra todos os aspectos de vida moderna. Os aspectos vão desde perdas relacionadas ao exercício de atividades profissionais, morte e invalidez, até perdas referentes a desastres naturais e à propriedade pessoal.

É válido ressaltar que sem essa indústria, a economia brasileira seria afetada, já que muitos negócios deixariam de existir, empregos seriam perdidos e famílias não teriam proteção em momento de adversidade. Esses exemplos ressaltam a importância do mercado de seguros. O seguro permite que os indivíduos possam transferir os seus riscos às seguradoras.

O seguro facilita investimentos estratégicos

A importância do mercado de seguros é tão vasta, que facilita os investimentos estratégicos. O capital fixo em formação, que é particularmente importante para o crescimento econômico, é tipicamente acompanhado de risco ainda maiores. A incerteza e o risco acompanham a maioria das atividades econômicas. O gerenciamento de recursos que caracteriza a maioria de investimentos igualmente, implica a assunção de riscos.

O seguro oferece, com frequência, a contrapartida para a garantia de financiamentos relacionados aos investimentos. Sem seguro os agentes financeiros não assumem os riscos dos empreendimentos.

Importância do mercado de seguros em diferentes segmentos

Proteção a saúde: As seguradoras que fazem a operação na área da saúde conseguem registrar vários segurados, com acesso a consultas, exames e internações. Dessa forma, a contribuição é para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Reposição de renda das famílias: esse é um dos fatores que mais valorizam o aspecto social do seguro.

Melhor garantia do patrimônio: O seguro é a melhor forma de proteção do patrimônio do cidadão.

Como você pôde notar, a indústria de seguros é fundamental para a vida das pessoas, desenvolvimento das empresas e crescimento da economia. Então, valorize a importância do mercado de seguros.

A Moreira e Medeiros é uma corretora que atua há mais de 10 anos no mercado de corretagem de seguros. Ela zela por sua família e empresa, buscando oferecer sempre as melhores opções do segmento. Entre em contato conosco e faça a sua cotação. Estamos te aguardando!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.