Fechar
Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação. Para você
Para sua empresa
|
Apesar de terem alguns pontos em comum, existem diferenças entre proteção veicular e seguro automotivo. Porém, para várias pessoas essa distinção não está tão clara.
Isso pode acarretar um problema na hora de optar por uma ou outra modalidade. Dessa forma, é bastante importante se informar e conhecer com clareza as vantagens e desvantagens de cada serviço. Acreditamos que esse artigo será fundamental para você que possui dúvidas a respeito desse assunto.
Para quem não sabe, existem diferenças claras entre as duas modalidades. Elas podem ir desde a forma como o serviço é contratado, até as condições de garantia, direitos e deveres. Dessa forma, elas podem ser determinantes, dependendo do uso que faz do seu veículo e do que espera com a escolha.
Uma das principais diferenças entre as duas modalidades é o estilo de contratação e fornecimento. O seguro auto é oferecido por seguradoras que possuem interesses econômicos privados. Em contrapartida, o funcionamento da proteção veicular é através de associações cooperativas sem fins lucrativos.
Assim, reúnem pessoas com o objetivo de dividirem os custos e as despesas com a proteção de veículos. De uma forma geral, a modalidade de proteção veicular costuma ter um valor mais em conta que os seguros automotivos. Porém, é preciso conhecer as diferenças nas garantias, nos deveres e direitos, para que a opção por uma ou outra seja realizada.
Quando é realizada a contratação do seguro auto, o cliente ganha acesso aos detalhes da apólice. Eles apontam os deveres e as responsabilidades da seguradora do cliente. Dessa forma, os riscos são de responsabilidade da seguradora e os eventuais custos são transferidos diretamente para ela.
Em relação a proteção veicular, não existe apólice. Aí você deve se perguntar: então como é feita a garantia de proteção? Ela é dada pelo contrato assinado pelos associados. A partir daí eles irão se comprometer a responsabilizar-se sobre os veículos.
Para que você possa aderir ao seguro automotivo é preciso que o veículo passe por uma inspeção e seja avaliado por um profissional da seguradora.
Com isso, o pedido do cliente será certificado para que seja feita a definição do valor a ser pago, que é integral, mas que também pode ser parcelado.
Já como nos seguros, o carro é inspecionado e avaliado. Você deve pagar um valor de taxa e fazer a assinatura do termo de adesão. O documento oficializa a associação. Isso faz com que a proteção entre em vigor. Em relação ao pagamento, ele é cobrado na forma de mensalidades destinadas aos associados, que podem variar, dependendo do acúmulo de prejuízo.
De um modo geral, a cobertura oferecida pelos seguros automotivos é a padrão: garantia contra roubos, furtos, incêndios, colisões e danos a terceiros. Porém, geralmente, também são oferecidos outros tipos de cobertura com custos adicionais, que podem ser bastante úteis, como, por exemplo, assistência 24 horas e outros serviços.
Já a cobertura oferecida pelas associações de proteção veicular é a mesma, praticamente. A diferença é que, neste caso, dificilmente encontram-se coberturas adicionais, que podem fazer falta, dependendo de como o seu carro utiliza.
Como você pôde notar, existem diferenças entre proteção veicular e seguro automotivo. Você que possui um veículo e quer contar com uma das duas modalidades, deve ter bastante atenção.
Quer contar com a Moreira e Medeiros, nós podemos te ajudar! Entre em nosso site, conheça os nossos serviços e faça um orçamento agora mesmo!