Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Detalhes do seguro patrimonial que você precisa saber

Home Blog Detalhes do seguro patrimonial que você precisa saber
Compartilhe:

Imprevistos podem ocorrer em qualquer negócio e precisam ser resolvidos de maneira rápida e eficiente, por isso, a contratação do seguro patrimonial é imprescindível para evitar prejuízos que podem dificultar e colocar o seu negócio em risco.

O objetivo deste artigo é te mostrar a finalidade e alguns detalhes do seguro patrimonial, como ele é contrato e para quem é destinado. Continue a leitura!

Qual a finalidade do seguro patrimonial?

O seguro patrimonial tem a finalidade de prevenir e minimizar perdas decorrentes de imprevistos, como acidentes e desastres naturais, e garantir a integridade física das pessoas e do patrimônio de determinada organização. Algumas das coberturas básicas do seguro patrimonial são:

– Incêndio: o segurado se resguarda caso aconteça um incêndio e cause prejuízos à organização;

– Desastres naturais: garante a proteção em casos como tempestades, chuvas de granizo, terremotos ou inundações, por exemplo.

– Roubo e furto de bens materiais e equipamentos, entre outras.

A quem se aplica e como contratar o seguro patrimonial?

Os seguros patrimoniais podem ser destinados a condomínios, residências e organizações que desejam minimizar os riscos de eventuais prejuízos. Para contratar este tipo de seguro, você precisa entender as necessidades da sua empresa e fazer uma análise dos riscos a que ela está sujeita, assim você poderá escolher as coberturas que deverão ser contempladas pelo seguro patrimonial.

Na apólice do seguro irá constar as coberturas básicas e você pode solicitar coberturas adicionais, assim o seguro se tornará mais abrangente e completo para atender às necessidades da sua empresa.

Como é calculado o valor do seguro patrimonial?

O cálculo do seguro é feito por meio da análise de risco, onde são avaliados aspectos como o tamanho e a atividade desenvolvida pela empresa, o histórico de sinistros, os riscos de acidentes, a localização, entre outros. Após a análise de risco e a escolha das coberturas necessárias para a empresa, é possível estabelecer o valor para as mensalidades.

3 dicas para economizar na contratação do seguro patrimonial

1- Faça pesquisas sobre o assunto, avalie os serviços e a estrutura disponíveis pelas seguradoras e esclareça todas as suas dúvidas sobre os termos e condições dos contratos oferecidos.

2- Disponha de sistemas e equipamentos eletrônicos de segurança para evitar acidentes, pois adotar medidas de prevenção de risco pode contribuir para economizar na contratação do seguro patrimonial.

3- Conte com a ajude de um corretor de confiança para te apresentar o seguro patrimonial mais adequado para as necessidades reais da sua empresa.

Quais os benefícios da contratação de um seguro patrimonial?

A contratação do seguro contribui com a saúde financeira da sua empresa, uma vez que minimiza os riscos e imprevistos que podem acontecer ao patrimônio e confere aos gestores segurança e tranquilidade para uma administração mais efetiva e estratégica da organização.

Agora que você sabe dos detalhes do seguro patrimonial, entre em contato conosco para conhecer nossos serviços e escolher o plano que mais se encaixa às suas necessidades.

Em breve iremos disponibilizar mais conteúdos em nosso blog, então continue acompanhando!

 

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros.