Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Como funciona o reembolso dos seguros de saúde?

Home Blog Como funciona o reembolso dos seguros de saúde?
Compartilhe:

Ao contratar um seguro de saúde é necessário ter consciência sobre as características que ele possui. Um ponto importante em casos de emergências é o reembolso, porém, uma dúvida recorrente para muitas pessoas é como eles funcionam. Pensando nisso, hoje viemos esclarecer de uma vez por todas o que é o reembolso, como ele funciona e em quais casos podem ser utilizados. Confira.

O que é o reembolso?

O reembolso é uma forma que o segurado tem de se consultar com um médico que não é credenciado ao seu plano e receber de volta o valor integral ou parcial. Esse valor vai depender do acordo que está firmado no contrato.

Como ele funciona?

Na maioria das vezes, os seguros disponibilizam a opção de reembolso em casos de emergências ou em situações que não é possível a utilização dos serviços de médicos da rede credenciada.

Confira agora mais alguns casos em que é possível a utilização do reembolso:

  • Casos de emergências: que implicam riscos de morte ou lesões que não podem ser reparadas;
  • Casos de urgência: em sequência de acidentes pessoais, sem riscos de morte ou complicações gestacionais;
  • Seguros de saúde com coberturas nacionais ou regionais: quando não há médico ou hospital da rede credenciada disponível;
  • Seguros de saúde com coberturas locais: em casos de falta de acesso do paciente a médicos ou hospitais da rede credenciada. Ou quando o profissional ou local se recusa a prestar atendimento.

Quando posso solicitar o reembolso?

Na hora de contratar o seu plano, é muito importante estar atento ao que está em seu contrato. Antes de fechar negócio, verifique se o plano escolhido é o que se ajusta as suas necessidades e da sua família.

De acordo com a lei, os seguros não são obrigados a cobrir os custos e prestar o reembolso. Ele só tem essa obrigação se houver algum registro no contrato. Mas caso o seu plano seja de livre escolha, você poderá solicitar o reembolso das consultas todas as vezes que utilizar serviços médicos fora da rede credenciada, observando-se os períodos de carência e procedimentos previstos em seu contrato.

Se na hora de escolher o plano ideal para você surgirem dúvidas a respeito do mais adequado, não se preocupe. Nós da Moreira e Medeiros, somos uma corretora de seguros com profissionais capacitados para te auxiliar nessa decisão tão importante.

Entre em contato com a gente e faça a sua cotação.

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.