Fechar
Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação. Para você
Para sua empresa
|
Ao contratar um seguro de saúde é necessário ter consciência sobre as características que ele possui. Um ponto importante em casos de emergências é o reembolso, porém, uma dúvida recorrente para muitas pessoas é como eles funcionam. Pensando nisso, hoje viemos esclarecer de uma vez por todas o que é o reembolso, como ele funciona e em quais casos podem ser utilizados. Confira.
O reembolso é uma forma que o segurado tem de se consultar com um médico que não é credenciado ao seu plano e receber de volta o valor integral ou parcial. Esse valor vai depender do acordo que está firmado no contrato.
Na maioria das vezes, os seguros disponibilizam a opção de reembolso em casos de emergências ou em situações que não é possível a utilização dos serviços de médicos da rede credenciada.
Confira agora mais alguns casos em que é possível a utilização do reembolso:
Na hora de contratar o seu plano, é muito importante estar atento ao que está em seu contrato. Antes de fechar negócio, verifique se o plano escolhido é o que se ajusta as suas necessidades e da sua família.
De acordo com a lei, os seguros não são obrigados a cobrir os custos e prestar o reembolso. Ele só tem essa obrigação se houver algum registro no contrato. Mas caso o seu plano seja de livre escolha, você poderá solicitar o reembolso das consultas todas as vezes que utilizar serviços médicos fora da rede credenciada, observando-se os períodos de carência e procedimentos previstos em seu contrato.
Se na hora de escolher o plano ideal para você surgirem dúvidas a respeito do mais adequado, não se preocupe. Nós da Moreira e Medeiros, somos uma corretora de seguros com profissionais capacitados para te auxiliar nessa decisão tão importante.
Entre em contato com a gente e faça a sua cotação.