Fechar

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para uma cotação.

Para você
Para sua empresa












Educação financeira: dicas para aumentar a qualidade de vida durante a crise

Home Blog Educação financeira: dicas para aumentar a qualidade de vida durante a crise
Compartilhe:

A pandemia do novo coronavírus continua amedrontando praticamente todos os brasileiros. Muitos estão sofrendo na pele e no bolso o impacto dessa crise. Para que você não saia prejudicado, é fundamental valorizar hábitos relacionados à educação financeira. No artigo de hoje, iremos elencar algumas dicas de como você pode estimular a educação financeira e, consequentemente, aumentar a  qualidade de vida durante a crise. Vamos lá!

1 – Gaste menos do que você ganha

Primeiramente, essa é uma dica fundamental. Saiba valorizar o seu dinheiro, com base no valor que você arrecada mensalmente. Não considere o seu ganho bruto como o seu ganho real.

O seu ganho mensal é considerado o seu salário líquido. Dessa forma, o bruto, descontado dos impostos e outras taxas.

É fundamental que você invista de 10 a 30% do líquido. Busque fazer o equilíbrio do restante, por várias décadas, até a sua aposentadoria, se possível. É importante que você seja bastante consciente com os seus gastos.

2 – Comece com um valor baixo, mas pense no primeiro milhão 

Chegar a um valor elevado começa a ser realidade a cada real que for investido de uma forma bastante regular e constante. Seja determinado ao investir, nunca desista e sempre mantenha o foco. Saber onde quer chegar financeiramente é primordial.

3 – Não se apegue ao passado 

Não se apegar ao passado é outra dica fundamental. Preocupe-se com o presente e planeja o futuro.

O que você está fazendo no presente em relação as suas finanças é um indicador realista do que poderá ser o seu futuro. É algo que influencia a sua qualidade de vida, considerando que você poderá ter uma longevidade mais extensa.

4 – Além da educação financeira, dê valor a outras atividades importantes para a sua saúde

Invista no seu dinheiro, mas também invista na sua saúde.

Mantenha a boa forma. O exercício físico é um fator que anima a sua mente, a sua alma e os seus pensamentos. A partir do momento em que você se exercita, terá uma linha de raciocínio melhor.

Também busque manter o seu cérebro ligado. Se atualize e faça o consumo de informações. Além disso, fique conectado ao seu hobby e aos seus amigos e familiares, que te fazem bem.

5 – Seja persistente

Ser persistente é algo fundamental. A persistência ajuda você a não se desviar na rota do consumismo. Com ela, você terá uma aplicação financeira mais efetiva. Investir será uma verdadeira meta automática.

Priorize o consumo consciente em sua vida. Esse sim é o verdadeiro caminho para gerar sustentabilidade a você. O consumo com moderação e cautela é sempre o melhor caminho. Pense a longo prazo. Valorize o planejamento.

6 – Além da persistência, tenha paciência 

Em síntese, a paciência é uma virtude. Nada acontece do dia para a noite. Tudo é fruto de aplicação e planejamento.

Estimule a educação financeira e faça a reserva suficiente nos 2 primeiros tempos. A partir daí os juros estarão trabalhando com tudo, por você. O seu futuro depende só de você. Saiba direcioná-lo bem!

7 – Gaste no máximo na mesma velocidade dos juros simples 

Essa é outra dica fundamental. Além disso, faça um investimento de olho no benefício dos juros compostos.

O momento de consumo deve ser bem racional para que não sejam criados compromissos desnecessários, fora da necessidade real.

Em contrapartida, seja um investidor contumaz. Dessa forma, ao longo do tempo você verá que o montante nominal que foi investido será menor que os juros compostos originados pelo investimento feito.

Em conclusão, educação financeira é uma das bases fundamentais para que você tenha uma vida estabilizada em todos os aspectos. Logo, é fundamental estimulá-la sempre!

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais. Em breve iremos trazer mais dicas!

Inscreva-se para novidades

Inscreva-se para novidades

Siga-nos nas redes sociais

Todos os direitos reservados a Moreira e Medeiros. Otimizado por Agência Dom | Marketing Digital.